Do encontro de Norberto Lobo e Ben Chasny na residência no Auditório da Biblioteca Pública de Ponta Delgada, em São Miguel, resultou a homenagem perfeita a Carlos Paredes.
Em cinco palcos - Lisboa, Braga, Espinho, Coimbra, Faro e Ponta Delgada - vemos o resultado do amor mútuo que ambos nutrem à obra de Carlos Paredes. Neste microsite partilhamos registos da residência que nos traz música nova.








Lembra-se de ser um bocado "peculiar" gostar de Paredes no seu grupo de surfistas, skaters e ganzados. Nessa redescoberta, percebeu "quão óptima era" aquela música e que "já a conhecia de ginjeira" quando começou a "explorar os seus detalhes".
- Norberto Lobo, em entrevista ao Público
Ben Chasny que descobriu Paredes em 2004 não consegue falar dele sem se sentar muito direito na cadeira - eis o respeito que a sua música lhe impõe.
Celebrar Paredes é celebrar um legado de um "compositor genial e intérprete virtuoso, (...) com uma humildade desarmante, [que] gostava de ser desafiado pelos outros e até ia ao Frágil ver que músicas ouviam os mais novos."
FICHA TÉCNICA
FOTOS E VÍDEOS
Rui Filipe Sousa, Your Dance Insane
EDIÇÃO
Carolina Luz
REVISÃO DE CONTEÚDOS
Helena César
DESIGN E WEBSITE
Studio Macedo Cannatà & Queo