O sacrifício, ontem e hoje.
O que mudou?
Elmano Sancho conduz-nos numa viagem pela história com olhar direcionado para os sacrifícios, os católicos, os da mitologia grega, os de todos os dias. Afinal, quem são as pessoas que se sacrificam? Desvendamos as considerações do ator e encenador neste microsite.
Elmano Sancho
Bilingue em Português/Francês e fluente em Espanhol e Inglês. Tem o curso de Formação de Atores da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). Estudou em Madrid (Real Escuela Superior de Arte Dramático - RESAD), São Paulo/Brasil (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo- ECA/USP), Paris (Conservatoire National Supérieur d´Art Dramatique de Paris - CNSAD) e NY (Saratoga International Theater Institute – SITI COMPANY/Anne Bogart)
Estreou-se como encenador em 2014, com o espetáculo Misterman, de Enda Walsh e com o qual recebeu o prémio de melhor ator da Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2015, encenou o seu segundo espetáculo, ICan´t Breathe, no Festival Temps d´Images, com o qual recebeu a menção especial do prémio da crítica da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro (APCT).
No cinema e na televisão, trabalhou com Keren Ben Rafael, Odile Brook, Jorge Paixão da Costa, Jorge Queiroga, Hugo Diogo, Solveig Nordlund, Valéria Sarmiento, Jérome Cornuau, Benoît Jacquot, Sérgio Graciano, José António Loureiro, Yuri Alves, Francisco Manso, Vicente Alves do Ó, Marco Pontecorvo, Marie Brand, João Cayatte, Alessio Maria Federici, Mónica Santos, Juan Carlos Fresnadillo, João Maia, Rita Nunes, Fernando Vendrell, Patrícia Sequeira, Cristèle Alves Meira, entre outros.
Eventos Relacionados
FICHA TÉCNICA
FOTOGRAFIA
Sofia Berberan, Joana Linda
TEXTO
Elmano Sancho
REVISÃO DE CONTEÚDOS
Catarina Medina, Helena César
EDIÇÃO
Carolina Luz
DESIGN E WEBSITE
Studio Macedo Cannatà & Queo