Quando pensamos em Islândia lembramos-nos de vulcões, auroras bureais, Björk e frio, muito frio. Desde que saiu Good Morning, passou também a lembrar-nos o incrível videoclip de Memória de Peixe.
A banda de Miguel Nicolau, Filipe Louro e Pedro Melo Alves entrega-nos a mais luminosa das alvoradas que testemunhamos ao vivo no concerto que têm pensado em especial para o palco da Culturgest. Antes disso, partilham generosamente, neste microsite, o making off do videoclip que marca o início da viagem pelo novo álbum da banda.
> Memória de Peixe - Good Morning (videoclip)
Eventos Relacionados


© Ângela Bismarck


© Ângela Bismarck


© Ângela Bismarck


© Ângela Bismarck


© Ângela Bismarck


© Ângela Bismarck
Good Morning é a alvorada do disco. Progressiva, cinematográfica, com um narrador em forma de viajante no espaço e no tempo que surge para despertar a consciência da humanidade. Um tema que apresenta o trio e percorre toda a sonoridade encantada e solar deste novo capítulo de Memória de Peixe.


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva


© Anna Bobyreva
O concerto de apresentação de III é um cine-concerto imersivo, com projeções vídeo, interlúdios, hologramas e improvisação. Cada tema está ligado por uma narrativa visual original, criada especialmente para este espetáculo, que liga os temas num universo quântico e poético. Uma experiência para todos os sentidos. Assume-se como uma antologia de mini-ficções sonoras que cruzam o passado e o futuro. Fragmentos visuais, narrativos e musicais interligam-se num fluxo contínuo de mensagens e contos cósmicos tocados no presente. Entre músicas e interlúdios, surgem transmissões que apontam para dimensões paralelas, coincidências estranhas e ecos de realidades alternativas.


© Nuno Conceição.


© Nuno Conceição.
𓆝 𓆟 𓆞
Memória de Peixe é um projeto musical que nasceu da ideia de compor canções com pequenos loops de guitarra e bateria. Conhecidos pela sua sonoridade visual e cinematográfica, evoluíram de duo para trio, com Miguel Nicolau (guitarra e loops), Pedro Melo Alves (bateria e eletrónica) e Filipe Louro (baixo e vozes). Com o novo disco, "III", o projeto entra numa nova fase mais narrativa, imaginativa e imersiva.
III é um disco sobre recomeços. Numa era distópica e de transformação, estas canções surgem como pequenos contos surrealistas sobre mundos paralelos, coincidências estranhas, fantasmas, mensagens do futuro e portais interdimensionais. Cada tema é uma fábula sonora que mistura o íntimo e o universal, o lógico e o mágico. Musicalmente, cruza indie pop experimental, jazz, psicadelismo e hip hop com um forte sentido visual.
FICHA TÉCNICA
FOTOS
Anna Bobyreva, Nuno Conceição, Ângela Bismarck
EDIÇÃO
Carolina Luz
REVISÃO DE CONTEÚDOS
Helena César
DESIGN E WEBSITE
Studio Macedo Cannatà & Queo