© Beatriz Pequeno
© Beatriz Pequeno
© Beatriz Pequeno
© Beatriz Pequeno
© Beatriz Pequeno
© Beatriz Pequeno

Três Tempos...com Capicua e Luís Montenegro

Catarina Trindade, Francisco Rocha, Laura Yokochi, Laura Whitehurst, Leonor Pais, Madalena Duarte, Mafalda Rolão, Manuel Barros, Mariana Duarte Silva, Rita Jesus

Neste projeto, convidamos a artista e música Capicua a falar sobre os seus processos de escrita e composição musical, na companhia de um grupo de jovens entre os 15 e os 18 anos, para criar uma experiência de criação colaborativa. Através deste olhar coletivo, constroem-se outros sentidos para vivências individuais e compartilhadas.

A ideia é convidar jovens a olhar o Mundo (quer de forma crítica, quer pelo viés poético) e concretizar em canções (na escrita de letras e depois com a composição musical) o seu ponto de vista. O processo criativo decorreu em encontros semanais, com Capicua e o músico Luís Montenegro, entre dezembro de 2024 e abril de 2025, e obedeceu a duas fases de criação, começando pela escrita e passando à composição. O processo criativo culmina agora na apresentação pública dos jovens participantes a 12 de abril, no Pequeno Auditório da Culturgest.

A 3 de maio os três grupos serão apresentados no Theatro Circo de Braga, no dia em que o Theatro Circo celebra o seu aniversário e no ano em que Braga é Capital Portuguesa da Cultura.

 

Coprogramação

Teatro Viriato—Viseu,Theatro Circo—Braga

Com

Gonçalo Alegre (em Viseu) e Inês Malheiro (em Braga)

Inscrições encerradas

12 ABR 2025
SÁB 18:30

Pequeno Auditório
Entrada gratuita*
Duração 30min.
M/6

Apresentação e conversa com público Theatro Circo, Braga
3 MAI

*mediante levantamento de bilhete 30 min. antes (sujeito à lotação da sala)

Destinatários: M/6

Partilhar Facebook / Twitter