Este evento já decorreu.
100% Lisboa
100% Lisboa
Os Rimini Protokoll são amplamente conhecidos em Lisboa, tendo apresentado obras memoráveis como Mnemopark, Chácara Paraíso, Remote Lisboa, Radio Muezzin e Europa em casa. Faltava a joia da coroa: 100% Cidade. Apresentado em mais de 35 cidades por todo o mundo, de Paris a Penang, de São Paulo a Brisbane, de Montreal a Stellenbosch, agora é a vez da capital portuguesa montar a sua 100% Lisboa.
Lisboa tem a maior área metropolitana da Europa mas apenas 500 mil habitantes. Mais de 54% são mulheres, 25% tem mais de 65 anos e um em dez tem nacionalidade estrangeira. O ano passado, 6,2 milhões de turistas visitaram Lisboa e diariamente 450 mil pessoas entram na cidade para estudar ou trabalhar.
100% Lisboa pega nas estatísticas oficiais da cidade e dá-lhes uma cara humana, colocando em palco cem dos seus habitantes que representam a população inteira dividida em categorias como género, idade, nacionalidade, agregado familiar e área de residência. Cada um fala também por si, da sua vida, opiniões, felicidades e mágoas.
O Teatro Municipal do Porto apresentou 100% Porto nos dias 19 e 20 de janeiro.
Uma hora antes de cada sessão é possível visitar a exposição 100% Portugal Lisboa. Organizada pela PORDATA, apresenta as várias facetas de Portugal e do concelho de Lisboa a partir de vários temas: População, Educação, Saúde, Turismo, Ambiente e Energia, Proteção Social, Emprego e Desemprego, Finanças Locais, Participação Eleitoral.
01 FEV 2019
SEX 21:00
02 FEV 2019
SÁB 19:00
03 FEV 2019
DOM 17:00
08 FEV 2019
SEX 21:00
09 FEV 2019
SÁB 19:00
10 FEV 2019
DOM 17:00
Em português, legendado em inglês
LGP + Audiodescrição 9 FEV 19:00
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa > Os utilizadores do serviço poderão informar a bilheteira no ato de compra ou através do e-mail:
culturgest.bilheteira@cgd.pt
Audiodescrição > reconhecimento de palco 18:00
Digressão Projeto 100%
Integrado na Bienal BoCA
Apoio Estatística
Com o apoio do Ministério Federal das Relações Externas e do Goethe-Institut Portugal
Cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia no âmbito do projeto Create to Connect, Create to Impact
CONCEITO
Rimini Protokoll - Helgard Haug, Stefan Kaegi, Daniel Wetzel
DIREÇÃO
Helgard Haug, Stefan Kaegi
INTERPRETAÇÃO
100 habitantes de Lisboa
MÚSICA
They Must Be Crazy – David Vistas (guitarra), Edgar Valente (voz), Gonçalo Prazeres (sax barítono), Iúri Oliveira (percussão, voz), Ivo Rodrigues (trompeta), João Aguiar (guitarra), João Barreiros (teclados), Pedro Tzigani (baixa), Rui Machado (sax tenor), Sebastião Bergmann (bateria), Yuri Antunes (trombone), Zé Cruz (trompeta), Sérgio Antunes (técnico), Carlos Parada (manager)
CENÁRIO, LUZ, VÍDEO
Marc Jungreithmeier
SOM
Frank Böhle
CASTING E ACOMPANHAMENTO
Patrícia Carvalho, Leonor Cabral e Ana Lage (estagiária)
DRAMATURGIA E EDIÇÃO LIVRO
Mickaël de Oliveira
CONSULTORIA ESTATÍSTICA
Pordata - Maria João Valente Rosa, Luísa Barbosa, Susana Norton
CONSULTORIA AUDIODESCRIÇÃO E LÍNGUA GESTUAL
Acesso Cultura
AUDIODESCRIÇÃO
AR Produções
LÍNGUA GESTUAL
Ana Silva, Sofia Rocha
TRADUÇÃO
Rosa Vasconcellos Tyszkiewicz
LEGENDAS
Marta Lisboa
CATERING
Papyrus Gourmet
AGRADECIMENTOS
Teatro Municipal do Porto - Rivoli, mala voadora, Assírio & Alvim, Locus Acesso, Junta de Freguesia de Carnide, Largo Residências, Universidade Sénior de Santa Maria Maior, Centro Comunitário do Bairro da Flamenga, Centro Comunitário do Bairro Padre Cruz, Centro Social Polivalente do Bairro da Boavista, Centro de Dia da Quinta das Flores
PRODUÇÃO
Culturgest
PARCERIA
Fundação Francisco Manuel dos Santos <logo>
PORDATA