Este evento já decorreu.
Catamarã, Nas Ilhas Salomão Ninguém se Preocupa com os Erros Ortográficos
Catamarã, Nas Ilhas Salomão Ninguém se Preocupa com os Erros Ortográficos
Crescer pode ser complicado! Sobretudo quando o mundo parece girar tão rápido que de repente as coisas à nossa volta começam a encolher e a ficar muito pequeninas enquanto o nosso corpo fica muito grande. Pior ainda quando passamos a vida a tropeçar nas palavras e a nossa cabeça tem a mania de nos pregar partidas e trocar as sílabas de lugar ou mexer as letras de um lado para o outro como num carrossel. Aí as palavras tornam-se mesmo um quebra-cabeças! É que quando trocamos as letras de sítio, as palavras podem querer dizer uma coisa completamente diferente! E se dissermos uma palavra no sítio errado… então é que o caldo está mesmo entornado e podemos chatear alguém a sério!
Até podemos dizer uma coisa que não queríamos dizer e ficar com uma palavra entalada na garganta a picar como a espinha de um peixe. Um peixe como o Salmão... Salmão que por acaso também é o nome de uma cor. E é uma palavra parecida com Salomão que são umas ilhas incríveis no meio do Oceano Pacífico, onde é sempre verão, há insetos exóticos gigantes e onde provavelmente ninguém se preocupa com os erros ortográficos!
24 NOV 2018
SÁB 16:00
25 NOV 2018
DOM 11:00, 16:00
6€
Duração 60 min
Destinatários: +8 anos
O que são Sessões Descontraídas
Sessões destinadas a indivíduos ou famílias que beneficiam de um ambiente mais descontraído num espaço cultural (pessoas com défice de atenção, deficiência intelectual, condições do espectro autista, deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação).
Sessões Descontraídas
Texto
Ana Lázaro
Encenação
Ricardo Neves-Neves
Elenco
Susana Madeira, Vítor Oliveira
Cenografia
Ângela Rocha
Assistente de cenografia
Tiago Santos
Figurinos
Rafaela Mapril
Música e sonoplastia
Sérgio Delgado
Desenho de luz
Pedro Domingos
Vídeo animação
TEMPER Creative Agency
Assistência de encenação
Raquel Mendes com Cristiana Simões, Diana Matias, Solange Brás
Vídeo promocional
Eduardo Breda
Ilustração
Inês Minor
Produção, comunicação
Mafalda Simões
Coprodução
Culturgest, Cine-Teatro Louletano, Teatro do Eléctrico