Este evento já decorreu.
Michael Snow
Michael Snow
Curadoria: Delfim Sardo
Michael Snow (Toronto, Canadá, 1928) é um dos mais fascinantes artistas da contemporaneidade. Com um percurso que atravessa as artes visuais, utilizando os mais variados suportes – pintura, escultura, fotografia, filme e vídeo –, a sua prática estende-se à música improvisada, ao cinema experimental e à instalação sonora. O papel pioneiro de Michael Snow foi imediatamente reconhecido, quer pelos seus pares, quer pela crítica, e os seus filmes são referências incontornáveis da cinematografia experimental contemporânea.
A exposição O Som da Neve mostra o trabalho fílmico, videográfico e sonoro do artista canadiano. Construída de forma não-cronológica, a exposição apresenta instalações videográficas nas quais o som desempenha um papel fundamental mas também instalações sonoras que envolvem o espectador, proporcionando uma experiência imersiva no trabalho de Michael Snow.
A exposição inclui também uma seleção dos seus filmes nos suportes originais apresentada no Pequeno Auditório nos dias 8 e 10 de abril. Uma rara ocasião de contactar com a obra de um artista multifacetado, com o seu humor subtil, grande sofisticação e liberdade criativa.
24 FEV
– 22 ABR 2018
4€
Entrada Gratuita aos Domingos
Visitas aos Sábados
7 ABR 16:30 com Delfim Sardo
24 MAR e 21 ABR 16:30 com Ana Gonçalves
Visitas à hora de almoço
22 MAR 13:00 e 11 ABR 12:00 com Ana Gonçalves
Visitas para grupos
Mediante marcação
(+351) 21 761 90 78
culturgest.servicoeducativo@cgd.pt