Este evento já decorreu.
TONAN QUITO
TONAN QUITO
A permeabilidade da verdade e da mentira, do facto e da ilusão, é o tema central da comédia A Grande Magia, escrita pelo dramaturgo italiano Eduardo De Filippo em 1948.
Na peça encontramos um grupo de pessoas num grande hotel à beira-mar, que esperam pela atração dessa noite, o mágico Otto Marvuglia. Tudo começa com um truque de magia, em que Otto faz desaparecer Marta, a bela mulher do ciumento Calogero. Mas o truque com Marta é um tiro pela culatra, porque ela acaba por fugir com o seu amante. E a partir desse momento, não sendo possível trazê-la de volta, o mágico recorre ao poder da ilusão…
A ascensão vertiginosa das redes sociais deu a cada um de nós a capacidade de comunicar com o mundo inteiro. Se estas ferramentas abriram novas oportunidades de diálogo e colaboração, também criaram um terreno fértil para a mentira e a manipulação. A “verdade” já não é a versão dos factos mais plausível (atestada pela imprensa, pela ciência ou por observadores imparciais), mas o resultado imprevisível de um caldo de opiniões e narrativas contraditórias. A “verdade” de uns tornou-se o fake news de outros.
24–26 JUN 2021
30 JUN
– 3 JUL 2021
7–10 JUL 2021
Horário 20:30
Preço único 8€
Duração 1h45
M/12
Apoio institucional Fundo de Fomento Cultural
Cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia no âmbito do projeto ACT – Art, Climate, Transition
AUTOR
Eduardo De Filippo
TRADUÇÃO
José Colaço Barreiros
DIREÇÃO
Tonan Quito
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO
Catarina Sousa
INTERPRETAÇÃO
Álvaro Correia, Ana Brandão, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz, Lia Carvalho, Rita Rocha Silva, Sílvia Filipe e Tónan Quito
CENOGRAFIA
F. Ribeiro
DESENHO DE LUZ
Daniel Worm
FIGURINOS
José António Tenente
DESENHO DE SOM
Pedro Costa
CONSULTOR ILUSIONISMO
Andrély
AGRADECIMENTO
Mandé Quito
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Armando Valente
PRODUÇÃO
HomemBala
COPRODUÇÃO
Culturgest
APOIO INSTITUCIONAL FUNDO DE FOMENTO CULTURAL
República Portuguesa - Cultura