Este evento já decorreu.
O Fim do Colonialismo Português
O Fim do Colonialismo Português
André Amálio em O fim do colonialismo português convida-nos a explorar sete anos de investigação sobre o colonialismo português, levada a cabo no contexto do percurso da companhia de teatro Hotel Europa e da sua tese de doutoramento Reescrever a história através do teatro documental pós-colonial. Ao longo desses anos, Amálio entrevistou mais de 100 pessoas que viveram o período colonial e colecionou mapas, livros, vídeos, fotografias de família e documentos de guerra. Agora, todo o material recolhido é partilhado numa instalação documental e numa performance de 13 horas.
A instalação é pensada como um espaço de trabalho que pode ser apropriado pelo público, seja para organizar uma aula sobre o tema, lançar uma conversa pública, estudar o acervo disponível ou apenas visitar.
A maratona O fim do colonialismo português apresenta uma visão caleidoscópica da história, interpretando memórias e testemunhas. Treze horas ininterruptas de teatro para pensar o colonialismo português e os treze anos das guerras de libertação.
05 OUT 2019
SÁB 11:00–00:00
Preço único 6€
Duração 13h
M/12
SÁB 11:00 – 0:00*
*É possível entrar e sair durante o horário
O espaço pode ser reservado sem custos para um evento sobre o tema, através do e-mail culturgest@cgd.pt
Cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia no âmbito do projeto Create to Connect, Create to Impact
Media Partner
Coprodução
Criação, Interpretação
André Amálio
Cocriação, movimento
Tereza Havlíčková
Cenografia, Figurinos
Maria João Castelo
Desenho de Luz, Direção Técnica
Joaquim Madaíl
PRODUÇÃO
Hotel Europa
COPRODUÇÃO
Culturgest