Joga o Jogo: Partida…

Joga o Jogo: Partida…

Em Torno da Coleção da CGD

Joga o Jogo: Partida…

Em Torno da Coleção da CGD

Curadoria: Hugo Dinis

Partida... é o primeiro momento do ciclo Joga o Jogo, onde se dão as cartas e se definem as regras do jogo ou dos jogos que se irão jogar. Algumas questões se levantam através dos significados e da história do jogo. Podem ser os objetos artísticos formas de diversão? Será que o jogo democratiza a arte? Pelas salas do antigo Casino de Sintra, agora MU.SA – Museu das Artes de Sintra, é possível agrupar as obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos que, por afinidades ou simpatias, constituem as mesmas premissas para a sua fruição: Jogo de Palavras; Virar o Jogo; Jogo de Sombras; Jogo Mental; Jogo de Cintura; Fora de Jogo; Jogo Limpo/Sujo; Jogo de Sorte/Azar; e Jogo de Poder. Os dados estão lançados.

O ciclo Joga o Jogo, tomando em consideração as condições arquitetónicas dos espaços e as condições históricas, sociais, políticas e culturais das comunidades envolvidas, tem o seu segundo momento, Largada…, no Forum Arte Braga, entre setembro e dezembro de 2025, e termina com Fugida!, no Centro de Artes de Águeda, entre janeiro e abril de 2026.

© Pauliana Valente Pimentel, New Age Kids, 2024.

18 MAI
– 31 AGO 2025

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Entrada gratuita

HORÁRIO

TER–SEX 10:00 – 18:00
SÁB–DOM 12:00 – 18:00

Apoio

República Portuguesa (antigo)DGArtesRPACMunicipio de Sintra

Curadoria

Hugo Dinis

Artistas na Coleção da Caixa Geral de Depósitos

Ana Jotta, Ana Vieira, Ana Vidigal, Bruno Pacheco, Bruno Zhu, Fernanda Fragateiro, Gaëtan, Helena Almeida, João Penalva, João Vieira, Joaquim Rodrigo, José Pedro Croft, Júlia Ventura, Leonor Antunes, Lourdes Castro, Luísa Correia Pereira, Luisa Cunha, Noronha da Costa, Susanne Themlitz

Artista convidada

Pauliana Valente Pimentel

Artista na Coleção Municipal de Arte, Sintra

Pedro Cabrita Reis

Parceria

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Apoio

República Portuguesa – Cultura | DGArtes – Direção-Geral das Artes | RPAC – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Partilhar Facebook / Twitter