Este evento já decorreu.
Anne Teresa De Keersmaeker & Salva Sanchis [CANCELADO]
Anne Teresa De Keersmaeker & Salva Sanchis [CANCELADO]
“Apercebemo-nos de que esta é uma das mais puras e descomplicadas danças de jazz que jamais vimos. Mesmo enquanto ainda estava a acontecer, apeteceu-me logo assistir outra vez, ali mesmo, naquele instante."
The Village Voice, Nova Iorque
Depois de escutarmos o aclamado e galardoado álbum homónimo de John Coltrane, chega a vez de o dançarmos. A Love Supreme, de Salva Sanchis e Anne Teresa de Keersmaeker, resulta do fascínio dos dois coreógrafos pela música da icónica figura do jazz: “Sentimos neste álbum uma acumulação única de energias, o núcleo do poder criativo de Coltrane, do seu quarteto e, talvez, de uma sociedade e uma época inteira”.
Em A Love Supreme, Coltrane e os seus músicos desenvolvem uma estrutura melódica enganadoramente simples para permitir uma improvisação ilimitada. Esta liberdade encontra na dança uma tradução quase literal, na medida em que cada um dos quatro bailarinos “incorpora” um dos instrumentos do quarteto musical. Tal como no álbum lendário, a composição e a improvisação entrelaçam-se de forma indiscernível, numa interpretação que reflete a vitalidade imortal da música de John Coltrane.
12 DEZ 2020
SÁB 11:00
13 DEZ 2020
DOM 11:00
As apresentações de "A Love Supreme" de Anne Teresa de Keersmaeker e Salva Sanchis previsto para os dias 12 e 13 DEZ, foram infelizmente canceladas devido a uma lesão de um dos intérpretes.
Estamos entretanto a analisar a possibilidade de reagendar este espetáculo para 2021, e assim que possível daremos mais informações no website e canais digitais Culturgest.
[Devoluções ou Trocas]
Se comprou o seu bilhete através do site da Ticketline será contactado para receber a devolução do valor. Se comprou em postos de venda Ticketline ou na bilheteira física da Culturgest a devolução poderá ser efetuada diretamente no local, no prazo de 60 dias, bastando dirigir-se ao mesmo com os bilhetes.
Biografia
JÉRÔME BEL nasceu em 1964. Vive em Paris e trabalha no mundo inteiro. Ao entregar o palco a intérpretes não tradicionais (amadores, pessoas com deficiência física e mental, crianças), demonstra uma preferência pela comunidade de diferenças em relação ao grupo formatado e um desejo de dançar que se sobrepõe à coreografia, aplicando apropriadamente os métodos de um processo de emancipação por via da arte.
COREOGRAFIA
Salva Sanchis, Anne Teresa De Keersmaeker / Rosas
INTERPRETAÇÃO
José Paulo dos Santos, Bilal El Had, Robin Haghi, Jason Respilieux, Thomas Vantuycom
VERSÃO ORIGINAL (2005)
Cynthia Loemij, Moya Michael, Salva Sanchis, Igor Shyshko
MÚSICA
A Love Supreme, de John Coltrane
DESENHO DE LUZ
Jan Versweyveld
REVISÃO DO DESENHO DE LUZ
Anne Teresa De Keersmaeker, Luc Schaltin
FIGURINOS
Anne-Catherine Kunz
COPRODUÇÃO
Rosas, De Munt/La Monnaie (Bruxelas)