Mette Ingvartsen

Mette Ingvartsen

Skatepark

Mette Ingvartsen

Skatepark

Reza a lenda que o skate nasceu num dia sem ondas no mar, em que os surfistas foram forçados a rumar até terra, para o asfalto da Califórnia. 

Deslizando pelas ruas, ultrapassando cada novo obstáculo, o skate tornou-se uma coreografia peculiar. Move-se na superfície das nossas cidades, reclamando o espaço público em manobras ferozes que atravessam fronteiras. E guarda a emoção de vários sonhos.

Com um grupo de skaters e performers, Mette Ingvartsen explora a velocidade e a energia do movimento sobre rodas uma memória física da sua própria juventude. Mais do que um espetáculo que cumpre a expetativa de proezas virtuosas, Skatepark representa a visibilidade de uma comunidade definida pela persistência e pelo trabalho árduo dentro de uma prática contínua de pessoas que tentam, caem e ultrapassam os limites do possível, sozinhas, mas também em coletivo. Nesta viagem, o palco transforma-se num skatepark para um encontro entre um grupo de skaters e performers e várias gerações. O seu empenho continuado para se equilibrarem e saltarem, a sua interação ruidosa e os seus confrontos num espaço partilhado, formam algo mais, uma comunidade inteira com a qual podemos aprender.

Skatepark - Mette Ingvartsen
© Bea Borgers.

07 MAR 2025
SEX 21:00

08 MAR 2025
SÁB 19:00

Comprar Bilhetes
Auditório Emílio Rui Vilar
18€ (descontos)
Duração 1h20
M/6

Conceito e coreografia

Mette Ingvartsen

Com

Damien Delsaux, Manuel Faust, Aline Boas, Mary Pop Wheels, Sam Gelis, Fouad Nafili, Júlia Rúbies Subirós, Thomas Bîrzan, Briek Neuckermans, Indreas Kifleyesus, Arthur Vannes, Camille Gecchele, Mathias Thiers, Bob Aertsen, Bo Huyghebaert, Nona De Neve e skaters locais: Alex Furtado, Ivandro, João Ferraz, Madalena Galante, Madruga, Patrick Costa, Vini Ciareli e Morgan Akira

Som

Anne van de Star, Peter Lenaerts

Luz

Minna Tiikkainen

Música

Felix Kubin, Mord Records, Why the eye, sonaBLAST! Records, Rrose, The Fanny Pads, Restive Plaggona

Dramaturgia

Bojana Cvejić

Figurinos

Jennifer Defays

Cenografia

Pierre Jambé/Antidote

Desenho técnico de cenário

Stéphane Thonnard

Construção de cenário

Construction workshop of Théâtre National Bruxelles: Joachim Pochet, Joachim Hesse, Pierre Jardon, Yves Philippaerts, Andrea Messana, Boyd Gates

Direção técnica

Hans Meijer

Som

Milan Van Doren, Yrjänä Rankka, Filip Vilhelmsson

Luz

Bennert Vancottem, Jan-Simon De Lille

Assistência coreográfica

Jacob Ingram-Dodd

Acompanhamento de participantes locais

Billie Meeussen, Victor Perez Hernandez

Produção e administração

Joey Ng

Produção

Oihana Azpillaga Camio

Comunicação

Jeroen Goffings

Gestão

Ruth Collier

Produção

Great Investment vzw

Great Investment is supported by the Flemish authorities, the Flemish Community Commission (VGC), the Belgian Federal Government's Tax Shelter and The Danish Arts Council.

Partilhar Facebook / Twitter