Café Müller (1985)
Café Müller (1985)
Café Müller, de Pina Bausch, é inspirada nas memórias de infância da coreógrafa, que observava o pai a trabalhar num café, na Alemanha, durante e após a Segunda Guerra Mundial. A peça, uma das mais emblemáticas da dança contemporânea, explora temas como solidão, desejo, memória e as complexas relações humanas, através de uma performance intensa e repetitiva. No palco, os corpos confrontam-se num espaço surreal e labiríntico, criando uma atmosfera de fragilidade e tensão.
O filme, captado durante uma das apresentações de Café Müller, oferece um olhar sobre a força da performance ao vivo. Originalmente apresentada em 1978, Café Müller foi transmitida pela primeira vez na televisão alemã em dezembro de 1985.
Na conversa a partir do filme, Gaya de Medeiros apresenta uma perspetiva pessoal sobre Café Müller e explora a relação entre Café Müller e o seu novo projeto Cafezinho. O objetivo não é realizar uma análise histórica, mas oferecer uma visão subjetiva e artística, refletindo sobre o impacto e a relevância contemporânea de Café Müller.
03 ABR 2025
QUI 19:00
Entrada gratuita*
Duração 49min.
M/6
*mediante levantamento de bilhete 15 min. antes (sujeito à lotação da sala).
Pré-inscrição disponível aqui.
Coreografia
Pina Bausch
Cenografia e figurinos
Rolf Borzik
Música
Henry Purcell
Com
Malou Airaudo, Pina Bausch, Dominique Mercy, Jan Minařík, Nazareth Panadero, Jean Laurent Sasportes