Este evento já decorreu.
Elisa Strinna
Elisa Strinna
Curadoria: Delfim Sardo
Elisa Strinna (Pádua, 1982) é uma artista italiana que tem desenvolvido um trabalho sistemático sobre as relações entre os fluxos de comunicação e as tecnologias que permitem a sua condução e distribuição e o humano. As suas obras — escultura, vídeo, som e performance — partem da ideia física de condutores e cablagens, apresentadas como se pertencessem a um tempo perdido, uma referência à decadência inevitável do novo.
Para a Culturgest, inserido no projeto Reação em Cadeia, Strinna realizou uma instalação imersiva a partir da constatação de que o fundo do oceano está juncado de cabos subaquáticos. Aquilo a que chamamos “nuvem” nas tecnologias digitais é conduzida por via subaquática, numa porosidade temporal que convoca uma certa noção de nostalgia. Uma obra que representa o corolário do percurso iniciado em 2018 na sua residência na Jan Van Eyck Academie de Maastricht.
Desenvolveu ainda um trabalho sonoro aqui apresentado pela primeira vez.
O projeto Reação em Cadeia é uma colaboração entre a Culturgest e a Fidelidade Arte. Os artistas convidados são implicados na seleção do artista que lhes sucede e os projetos apresentados em versões diferentes no espaço Fidelidade Arte em Lisboa e na Culturgest Porto.
23 MAI
– 30 AGO 2020
Entrada gratuita
NOVO HORÁRIO
Qua-Dom 14:30-18:30
(última admissão às 18:15)
Lotação máxima: 10 pessoas.
É obrigatório o uso de máscara.