ACLOC O’CLOCK

ACLOC O’CLOCK

Território #7

ACLOC O’CLOCK

Território #7

Curadoria: Uma Certa Falta de Coerência

Uma Certa Falta de Coerência é um projeto expositivo fundado no Porto, em 2008, pelos artistas André Sousa e Mauro Cerqueira. Ocupando um rés-do-chão devoluto na Rua dos Caldeireiros, no centro histórico da cidade, o projeto desafia artistas portugueses e estrangeiros a ocuparem, com obras inéditas, a sequência de salas estreitas e degradadas que o projeto conserva nesse estado, desde o início. Sem intuitos comerciais, sem financiamento e sem estatuto legal, Uma Certa Falta de Coerência é um campo de teste para políticas de produção e formas de entendimento próprias, tomando como ponto de partida o exercício de sobrevivência em condições adversas e sujeitas a opressão institucional.

Para a sétima edição do ciclo Território, reúnem-se obras de Babi Badalov, Jac Leirner, Stephan Dillemuth e interferências no espaço por parte de Uma Certa Falta de Coerência. “E mais? Mais uma coisa: o pintor Serov estragou o seu relógio. O relógio funcionava bem, mas ele — zás! — estragou-o. E mais? Pois, é só isso.”

© Joana Linda.
© Joana Linda.
© Joana Linda.
© Joana Linda.
© Joana Linda.
© Joana Linda.
© Joana Linda.
A exposição do Território #7 celebra a trajetória do projeto Uma Certa Falta de Coerência, na Fidelidade Arte, e dá a conhecer a influência que o mesmo tem tido no panorama artístico português.
© Joana Linda.

20 SET 2024
– 3 JAN 2025

Fidelidade Arte Lisboa
Entrada gratuita

INAUGURAÇÃO
19 SET
18:00–21:00

HORÁRIO
SEG–SEX 11:00–19:00

Parceria

Fidelidade Arte

Apoio

Institut FrançaisMais França
Partilhar Facebook / Twitter